Planejamento conceitual

Planejamento conceitual de um estabelecimento de alimentação é a concretização, em termos de design, estilo e proposta, da idéia concebida pelo proprietário ou administrador.

Algumas opções definem o sucesso, ou não, da empreitada. De um simples defeito na criação do logotipo, e todo o trabalho subsequente estará comprometido.

Todos os aspectos tem que ser estudados, a contento, desde o cardápio, o ambiente, os impressos e a decoração, além do tipo de serviço e uniformes dos funcionários. A imagem também compõe o serviço.

A importância do ponto onde será instalado o empreendimento também se vincula com a proposta de trabalho. Em especial, se o produto-serviço a ser oferecido se identifica com o que o público-consumidor está interessado, naquela região e momento.
 

Se há concordância, é importante informar o público, estabelecendo assim a relação comercial. Isso se faz através da publicidade, seja impressa, seja pela internet ou outras mídias.

Além da criação de logomarca, tem-se que pensar em dispor a fachada do estabelecimento de modo visível, e de acordo com a proposta e estilo do restaurante.

Um planejamento de receitas e despesas também é essencial, bem como definir fornecedores de confiança para dar suporte em termos administrativos, visando melhores resultados financeiros e operacionais.

Assim, o planejamento conceitual defina a imagem e proposta do estabelecimento, e como irá firmar-se no mercado, fixar-se perante o consumidor, e permanecer prestando um serviço duradouro, gerando emprego e lucros.

Planejamento conceitua de um estabelecimento de alimentação é a concretização, em termos de design, estilo e proposta, da idéia concebida pelo proprietário ou administrador.
 


Algumas opções definem o sucesso, ou não, da empreitada. De um simples defeito na criação do logotipo, e todo o trabalho subsequente estará comprometido.

Todos os aspectos tem que ser estudados, a contento, desde o cardápio, o ambiente, os impressos e a decoração, além do tipo de serviço e uniformes dos funcionários. A imagem também compõe o serviço.

A importância do ponto onde será instalado o empreendimento também se vincula com a proposta de trabalho. Em especial, se o produto-serviço a ser oferecido se identifica com o que o público-consumidor está interessado, naquela região e momento.
 

Se há concordância, é importante informar o público, estabelecendo assim a relação comercial. Isso se faz através da publicidade, seja impressa, seja pela internet ou outras mídias.

Além da criação de logomarca, tem-se que pensar em dispor a fachada do estabelecimento de modo visível, e de acordo com a proposta e estilo do restaurante.

Um planejamento de receitas e despesas também é essencial, bem como definir fornecedores de confiança para dar suporte em termos administrativos, visando melhores resultados financeiros e operacionais.

Assim, o planejamento conceitual defina a imagem e proposta do estabelecimento, e como irá firmar-se no mercado, fixar-se perante o consumidor, e permanecer prestando um serviço duradouro, gerando emprego e lucros.