Planejamento conceitual de um estabelecimento de alimentação é a
concretização, em termos de design, estilo e proposta, da idéia
concebida pelo proprietário ou administrador.
Algumas opções definem o sucesso, ou não, da empreitada. De um
simples defeito na criação do logotipo, e todo o trabalho
subsequente estará comprometido.
Todos os aspectos tem que ser estudados, a contento, desde o
cardápio, o ambiente, os impressos e a decoração, além do tipo de
serviço e uniformes dos funcionários. A imagem também compõe o
serviço.
A importância do ponto onde será instalado o empreendimento também
se vincula com a proposta de trabalho. Em especial, se o
produto-serviço a ser oferecido se identifica com o que o
público-consumidor está interessado, naquela região e momento.
Se há concordância, é importante informar o público, estabelecendo
assim a relação comercial. Isso se faz através da publicidade, seja
impressa, seja pela internet ou outras mídias.
Além da criação de logomarca, tem-se que pensar em dispor a fachada
do estabelecimento de modo visível, e de acordo com a proposta e
estilo do restaurante.
Um planejamento de receitas e despesas também é essencial, bem como
definir fornecedores de confiança para dar suporte em termos
administrativos, visando melhores resultados financeiros e
operacionais.
Assim, o planejamento conceitual defina a imagem e proposta do
estabelecimento, e como irá firmar-se no mercado, fixar-se perante o
consumidor, e permanecer prestando um serviço duradouro, gerando
emprego e lucros.
Planejamento conceitua de um estabelecimento de
alimentação é a concretização, em termos de design, estilo e
proposta, da idéia concebida pelo proprietário ou administrador.
Algumas opções definem o sucesso, ou não, da empreitada. De um
simples defeito na criação do logotipo, e todo o trabalho
subsequente estará comprometido.
Todos os aspectos tem que ser estudados, a contento, desde o
cardápio, o ambiente, os impressos e a decoração, além do tipo de
serviço e uniformes dos funcionários. A imagem também compõe o
serviço.
A importância do ponto onde será instalado o empreendimento também
se vincula com a proposta de trabalho. Em especial, se o
produto-serviço a ser oferecido se identifica com o que o
público-consumidor está interessado, naquela região e momento.
Se há concordância, é importante informar o público, estabelecendo
assim a relação comercial. Isso se faz através da publicidade, seja
impressa, seja pela internet ou outras mídias.
Além da criação de logomarca, tem-se que pensar em dispor a fachada
do estabelecimento de modo visível, e de acordo com a proposta e
estilo do restaurante.
Um planejamento de receitas e despesas também é essencial, bem como
definir fornecedores de confiança para dar suporte em termos
administrativos, visando melhores resultados financeiros e
operacionais.
Assim, o planejamento conceitual defina a imagem e proposta do
estabelecimento, e como irá firmar-se no mercado, fixar-se perante o
consumidor, e permanecer prestando um serviço duradouro, gerando
emprego e lucros. |